fbpx

10 benefícios da alimentação natural para seu cachorro

10 benefícios da alimentação natural para seu cachorro-min

Se você está em dúvida se oferece ou não alimentação natural para seu amigão, aqui vão 10 benefícios desta modalidade de alimento que vão te ajudar na decisão 😉

1) Umidade: A alimentação natural tem em torno de 60 a 75% de umidade enquanto que rações secas apresentam no máximo 12%. Altos teores de umidade podem contribuir para um menor esforço de todo o sistema urinário e fornecer uma grande parte da necessidade hídrica diária dos animais através do próprio alimento. Por isso, muito animais quando passam a se alimentar de alimentação natural, reduzem o consumo voluntário de água!

2) Palatabilidade: As dietas naturais da AN PETS são feitas com alimentos frescos, ingredientes selecionados, e por isso tem uma palatabilidade elevada, principalmente pela inclusão de carnes frescas. 

3) Aceitabilidade: É quase unanimidade entre os pets! Muito raramente observamos alguns animais de apetite mais caprichoso torcendo o nariz para um novo alimento, mas em sua grande maioria, a alimentação natural é muito bem aceita desde a primeira refeição.

4) Ingredientes frescos e de alta qualidade: Os ingredientes utilizados no desenvolvimento das dietas naturais da AN PETS são os mesmo que vão para nossas mesas, seguros tanto para o consumo humano como para o consumo animal. Todos os ingredientes são selecionados, e os fornecedores são qualificados passando por um rigoroso processo de seleção para nos fornecerem os ingredientes que irão compor as dietas. 

5)  Variedade: O pet nunca come a mesma coisa! Existe uma variedade maior de ingredientes e nutrientes que compõe as dietas naturais, diferente de uma “monodieta” como acontece com as rações secas. 

6) Específicas: Se o seu animal precisa de um alimento especial, nas dietas naturais é possível customizar o alimento conforme a necessidade dele, e mesmo assim manter a palatabilidade favorecendo a aceitação de um novo alimento. 

7) Preferências alimentares: Você pode escolher no cardápio as receitas com os ingredientes que seu animal mais gosta!

8) Manutenção do peso: Para os doguinhos mais “esfomeados”, as dietas naturais são excelentes! Devido ao alto conteúdo de umidade, o volume de alimento é bem maior se comparado a uma ração seca. Desta forma, podemos ajustar as necessidades calóricas diárias do animal a um alimento com menor densidade energética, fazendo com que ele consuma um volume maior de alimento, se mantenha saciado por maior período de tempo, mantenha o peso ideal e suas necessidades nutricionais sejam atendidas! 

9) Digestibilidade: As dietas naturais apresentam uma digestibilidade muito maior, o que isso quer dizer? Quer dizer que o alimento é muito melhor aproveitado pelo organismo, gerando pouco resíduo para ser eliminado através das fezes, ou seja, volume menor de fezes. 

10) Confiabilidade: As dietas naturais devem ser completas e balanceadas, garantindo que todos os nutrientes necessários para a manutenção da saúde estejam presentes no alimento em quantidades adequadas. Outro ponto é, sempre comprar alimentos de empresas certificadas pelo Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento – MAPA, órgão que fiscaliza as empresas de alimentação animal.

As dietas da AN PETS, são formuladas de acordo com as normas estabelecidas pelo NRC, AAFCO e FEDIAF, atendendo a todas as exigências nutricionais dos cães de qualquer idade. O nosso registro no MAPA é o SP 003906-3, ou seja, os nossos alimentos são extremamente seguros para seus animais. 

A AN PETS se preocupa com o seu animal, por isso buscamos oferecer o melhor produto possível para que ele tenha saúde e longevidade! 

Gostou? Compartilhe

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email
Atendimento AN Pets
Iniciar bate papo