fbpx

Alimento Bom Pra Cachorro! (parte 2)

alimento bom pra cachorro parte 2

Olá de novo! Se você já leu a primeira parte desse projeto “Alimento Bom Pra Cachorro”, aqui está a segunda parte, para que você fique ainda mais informado! Se ainda não leu a primeira parte, clique aqui.

Na semana passada falamos sobre cinco vegetais ricos em nutrientes, que compõe as refeições que produzimos aqui na AN Pets. Hoje, vamos falar de sobre mais cinco vegetais importantíssimos para a alimentação do seu Pet. Vem com a gente!

5 Vegetais “bons pra cachorro”

Vamos conhecer as propriedades nutricionais de cada alimento bom pra cachorro? Vejamos:

  • Repolho Roxo: lotado de nutrientes que valem ouro e é uma verdadeira potência anticâncer, como: antocianinas (flavonóide): pigmento que arroxeia a hortaliça e que tem elevada ação anti-inflamatória e antioxidante, anticancerígenas e protetoras das células, evitando os danos causados pelos radicais livres; glutamina e polifenóis: substâncias possuem propriedades anti-inflamatórias; elementos anticâncer com nomes bem estranhos, como: ditioletionas, isotiocianatos, sulforafane; rico em vitaminas e sais minerais como: vitamina K (ótima para a coagulação e saúde óssea), vitamina C (excelente para a imunidade), vitamina B6 (detox para o fígado), manganês (controle das taxas de açúcar no sangue), fibras (saúde intestinal), cobre (necessário para a produção de colágeno), dentre dezenas de outros elementos importantíssimos.
  • Couve-Flor: esse vegetal tem super poderes! Pensa em um alimento rico em antioxidantes e fitonutrientes. Com certeza, você nunca pensaria na couve-flor! Riquíssima em minerais e vitaminas, como a vitamina A, B1, B2, B5 e uma grande quantidade de vitamina C. Essas vitaminas, contribuem para a otimização do sistema imunológico, possuem propriedades antioxidantes, que podem reduzir o risco de doenças e desacelerar o envelhecimento. Além disso, a couve-flor contém um poderoso bloqueador cancerígeno chamado isotiocianato, que impede que as células cancerosas se espalhem pelo organismo.
  • Agrião: pouco falado e utilizado nas refeições para os pets, o agrião é um excelente alimento, pois tem uma abundante de nutrientes em poucas calorias. O vegetal é uma boa fonte de fibras, betacaroteno, vitamina C, contém boas quantidades de minerais, como ferro, magnésio, potássio, e uma excelente fonte natural de cálcio. O agrião é um super antioxidante, aumenta imunidade, ajuda a combater infecções e é um ótimo alimento para facilitar o processo digestivo. Além disso, tem múltiplos benefícios vasculares, como a redução da pressão arterial, e para o controle das taxas de açúcar no sangue. Os nutrientes presentes nesse pequeno gigante garantem muito mais energia e disposição aos cães.
  • Acelga: essa é mais uma das hortaliças que não são muito populares nas dietas dos cães. Porém, ela é um super alimento e é ótima para a saúde deles. Rica em fibras solúveis e fitonutrientes como o indol-3-carbinol, luteína, sulforafano e isotiocianato, que protegem o organismo contra influências nocivas e contra o câncer. Rica também em vitamina A e E, que ajuda a criar um pêlo brilhante e sedoso; em vitamina C, que ajuda no sistema imunológico e muito mais; e a vitamina K, que contribui para evitar danos cerebrais. A acelga também é rica em cálcio e outros minerais que ajudam no desenvolvimento ósseo, além do potássio para a saúde do coração e o magnésio para o funcionamento do sistema nervoso. É muito importante manter nossos cães com uma alimentação 100% natural, a fim de ajuda-los a viver uma vida longa e mais saudável.
  • Couve-Manteiga: um dos alimentos mais benéficos para os cães. As propriedades e benefícios da couve chegam parecer uma bula de remédio. Ela é capaz de dificultar a absorção de gorduras e toxinas do corpo, aumentar a sensação de saciedade e ajudar na digestão. Rica em fibras, ferro, cálcio, magnésio, antioxidantes e vitamina C.

Todos esses vegetais fazem parte dos ingredientes que utilizamos em nossas refeições. Lembrando que elas são 100% naturais e 100% balanceadas, para cães filhotes, adultos e velhinhos. Para saber mais e se manter informado sobre nossos produtos, siga as páginas da AN Pets nas redes sociais!

Gostou? Compartilhe

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email
Atendimento AN Pets
Iniciar bate papo