fbpx

Alimentos que seu pet deve passar longe!

Quando estamos comendo e o nosso pet fica com aquela carinha de pidão, chega amolece o coração, não é mesmo?

Mas, não faça isso e eu vou te falar por que nesse texto.

Toda mãe de pet quer seu filhote bem e feliz, então, pensando nisso, é muito importante que tenha em mente quais são os alimentos que o pet não pode comer, porque podem causar malefícios a saúde deles e eu tenho certeza que isso não é o que você quer.

Apesar de diversos alimentos serem ótimos para o nosso consumo, quando se trata dos nossos pets, esses mesmos alimentos podem ser tóxicos, por mais que sejam consumidos em uma pequena quantidade.

E agora, para evitar que você ofereça algum desses alimentos tóxicos, vou te apresentar 5 alimentos que o seu pet deve passar longe!

Veja abaixo quais são eles:

1.Chocolate: esse alimento possui uma toxina chamada de teobromina que leva cerca de seis dias para ser eliminada do corpo, além disso, a alta quantidade de açúcar no chocolate não benéfica para o seu pet.

2.Uva: é uma fruta que é muito tóxica para o pet que pode até causar insuficiência renal no doguinho.

3.Abacate: outra fruta bastante tóxica para o organismo do pet, porque ela possui uma substância chamada de persiana que pode causar problemas intestinais em seu animal.

4.Cebola e alho: muito usados em nossas comidas, porém, para os pets não é tão bem-vinda, pois, possui uma substância chamada de tiossulfato que destrói os glóbulos vermelhos que pode causar um quadro sério de anemia no seu pet.

5.Frituras e gorduras em geral: aqueles alimentos gordurosos são bons você evitar oferecer ao seu pet, porque eles podem gerar uma inflamação no pâncreas do seu doguinho, fora que faz muito mal para saúde do animal.

E caso seu pet consuma algum alimento tóxico, busque acionar o seu Médico Veterinário para fazer o diagnóstico o mais breve e começar o tratamento necessários.

Agora se você está querendo oferecer alimentos naturais benéficos para a saúde e qualidade de vida do seu pet, a AnPets possui diversas refeições e petiscos que vão deixar seu cãozinho super feliz, e com muita saúde.

Confira também nosso Instagram @anpets.an

Gostou? Compartilhe

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email
Atendimento AN Pets
Iniciar bate papo