fbpx

Como iniciar a alimentação natural para o seu cachorro

Como iniciar a alimentação natural para o seu cachorro-min

Neste post mostramos como iniciar com a alimentação natural para o seu cachorro sem gerar estresse ao seu amigão.

Esse estresse pode causar desconfortos intestinais ou até mesmo vômitos, queda de pelo pouco acentuada, entre outros sintomas pouco expressivos. Estes sintomas poucas vezes estão relacionados com a mudança de alimento, mas é importante observa-los e sempre que for fazer uma mudança na alimentação do pet, alguns cuidados são importantes, como: 

1) Decisão de mudar a alimentação: Se você tomou a decisão de mudar a alimentação do seu pet, de ração seca para alimentação natural, PARABÉNS! Por si só, a alimentação natural por ter uma umidade consideravelmente alta, se assemelhando ao alimento ancestral do pet, já fara uma grande diferença conservando a saúde do sistema urinário como um todo. Existem muitos outros benefícios, mas falaremos deles em outro post do blog. 

2) Visita ao médico veterinário: É importante, antes de mudar a alimentação do pet, fazer uma visita ao médico veterinário de sua confiança para um check up, realizar alguns exames de rotina para certificar que está tudo 100% também pode ser uma boa escolha. Mesmo estando tudo na mais perfeita ordem e o animal não apresentando qualquer sintoma, nestes exames de rotina alguns achados clínicos podem aparecer. 

3) Simbióticos: Antes de iniciar a transição alimentar, a adição de simbióticos (prebióticos + probióticos em um mesmo produto) por pelo menos 7 dias antes de iniciar a troca do alimento, pode fazer uma grande diferença amenizando o estresse desta fase. Enquanto os probióticos são as bactérias do bem que colonizam a flora intestinal dos animais, os prebióticos são o alimento destas bactérias. Quando a flora intestinal está equilibrada, o sistema imune se fortalece, podendo passar pela fase de troca de alimento sem que aconteçam intercorrências que possam preocupar os tutores.

Pronto! Feito essa lição de casa, seu pet estará muito mais preparado para receber o novo alimento e ser muito feliz! 

É importante lembrar que todos os produtos da AN Pets são feitos com todo carinho e cuidado que seu pet merece, garantindo que todos os nutrientes estejam presentes na dieta em concentrações adequadas, promovendo muito mais saúde e vida longa para seu animal.

Gostou? Compartilhe

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email
Atendimento AN Pets
Iniciar bate papo