fbpx

Descobri que meu pet está com diabetes, o que fazer?

Descobri que meu pet está com diabetes, o que posso fazer?

A diabetes é uma doença silenciosa que não tem cura definitiva, que pode causar cegueira, lentidão no fechamento de feridas e problemas no coração e rins.

E todo o cuidado com a alimentação do seu pet é pouco, afinal a alimentação é um dos motivos que desenvolvem a diabetes.

Mas, mesmo não desejando e tomando cuidado, existem casos em que seu pet tenha predisposição ou algum outro fato que o fez desenvolver diabete.

E quando isso acontecer você sabe o que fazer para ajudar o seu doguinho?

Continue lendo que vou te contar os principais sintomas da doença diabete e como você, tutora, pode ajudá-lo!  

Primeiramente, quais são os sintomas que o seu pet demonstra quando tem diabetes?

Os principais são o aumento repentino de apetite, sede excessiva, perda de peso, e cansaço.

Porém, não é suficiente evidenciar esses sintomas, também é necessária a avaliação de um Médico Veterinário para realizar um diagnosticar preciso.

Por isso, a melhor forma de evitar complicações dessa doença, é o diagnóstico e tratamento adequado o mais cedo possível.

E caso o seu pet seja diagnosticado com diabetes, um dos pilares do tratamento é a dieta natural que atende suas necessidades.

Pensando nisso, a AnPets desenvolve, junto com profissionais capacitados, uma refeição específica para cães com diabetes, basta entrar em contato conosco pelo WhatsApp.

Algumas outras opções de tratamento são as doses diárias de insulina, rações dietéticas e prática diária de exercício com seu cão.

E nós da AnPets estamos prontos para proporcionar mais saúde, qualidade de vida e longevidade para o seu pet através da Alimentação Natural.

E aí, gostou desse conteúdo? Então, não perca tempo e vem conferir o que temos de dicas e informações para oferecer uma vida de qualidade e longevidade ao seu pet em nosso Instagram @anpets.an e também não deixa de conferir as opções de comidinhas em nosso site.

Afinal, a alimentação do seu pet faz parte do tratamento de doenças!

Gostou? Compartilhe

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email
Atendimento AN Pets
Iniciar bate papo