fbpx

O interesse do pet pela comida

Quando se inicia a transição para AN, normalmente, o animal fica muito interessado pela comida, por ser uma novidade, mas, com o tempo alguns animais acabam perdendo o interesse pela comida.

Por isso, aqui estão algumas causas que podem fazer com que seu pet não queira mais comer.

1) Alimentação além do necessário:
Seu pet pode estar comendo alimentos que não são seus.

Nosso alimento, por ser temperado, acaba sendo muito mais saboroso que a AN do seu pet, e isso pode causar o desinteresse na sua própria comidinha.

2) Petiscos em excesso:
Se o pet estiver ganhando petiscos com frequência, ele vai se tornar seletivo por conta do sabor e efeito recompensa, dessa forma pode não querer mais sua comida.

3) Dietas com os mesmos temperos
Assim como você, o seu pet enjoa de comer a mesma comida com o tempero e ingredientes de sempre, então, alternar o cardápio da alimentação facilita o animal permanecer interessado pela comida.

4) Temperaturas altas
Em dias quentes os pets também sofrem com a temperatura, assim como esquentar demais sua AN na hora de servir, fazem com que ele não queira comer.

Por isso, em dias quentes não esquente tanto a AN, ou use cubos de gelo, para ele conseguir comer e se refrescar.

5) Questão de saúde
Caso nenhumas das alternativas acima se encaixa no caso do seu pet é super importante levar o pet até ao Médico Veterinário para que o profissional adequado faça a investigação e encontre o motivo que está fazendo seu filhote não querer comer.

Agora, você tutor, já sabe o que fazer quando o pet ficar sem comer, vale conferir as inúmeras dicas no perfil do Instagram da @anpets.an para ficar por dentro das informações sobre o que é melhor para o seu pet.

Gostou? Compartilhe

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email
Atendimento AN Pets
Iniciar bate papo