fbpx

Longevidade do seu pet e a AN

Que a nutrição é essencial para uma boa saúde, todos já sabem. Agora será que todos tem ideia do quanto a nutrição influencia diretamente na longevidade do pet?

Há poucas decisões que você vai ter que tomar em relação ao seu pet que influenciarão decisivamente na sua qualidade de vida e o tempo que ele estará ao seu lado. E uma dessas decisões importantíssimas é o que oferecer ao seu pet para se alimentar e o quanto. Isso porque, você não está apenas oferecendo um alimento para saciar o seu pet hoje, mas também, você alimentará a saúde futura dele.

Em humanos, uma dieta adequada pode prevenir e tratar inúmeras doenças. O mesmo acontece com nossos animais de estimação – quanto melhor a dieta, menor o risco de doenças, lesões, diminuição da função do órgão e do sistema imunológico.

Nutrição é um tema complicado!! Somada a simplificação excessiva e a comercialização enganosa de produtos para animais de estimação criaram-se equívocos sobre o que torna um alimento para animais de estimação bom ou ruim. Mas o que você tem que entender é que o barato hoje pode se tornar muito mais caro no futuro. Mas também nem tudo que é caro faz tão bem a saúde. Por isso, fique atenta (o) para as reais necessidades e a cada particularidade do seu peludo que irão surgindo no decorrer da vidinha dele.

A Alimentação Natural pode parecer cara em um primeiro momento, porém, já se sabe que ela é uma excelente aliada na prevenção de doenças e o segredo para o sucesso no tratamento de inúmeras delas, trazendo mais saúde e bem-estar ao animal.

Isso acontece porque os alimentos naturais possuem algumas características que tornam as refeições muito mais saudáveis, garantindo assim, uma maior longevidade ao seu pet. Dá uma conferida em algumas delas:

1-) Composta por ingredientes 100% naturais

Todos os ingredientes são nobres e in natura. Nada de subprodutos na composição.

2-) Livre de aditivos químicos.

Os aditivos químicos que se acumulam ao longo dos anos no organismo são os principais gatilhos para o surgimento das doenças.

3-) Calorias e carboidratos não estão em excesso.

O excesso dessa dupla nos alimentos, pode ser um problema, pois podem aumentar muito os níveis de triglicérides, insulina e marcadores inflamatórios, trazendo complicações como obesidade e diabetes.

4-) Ingredientes Funcionais estão presentes.

E o ingrediente funcional que não pode faltar em um bom alimento natural são os ANTIOXIDANTES, pois eles são cheios de benefícios: combatem radicais livres, possuem efeito anti-inflamatório, cuidam da musculatura, auxiliam processos de desintoxicação e, mais importante, deixam o envelhecimento mais devagar!

Então se liga, pois uma dieta saudável ajuda seu amigo a viver mais e melhor: estudos indicam que podem até retardar o surgimento de doenças crônicas, aumentando o tempo de vida em cerca de 2 anos! Então que tal pensar no futuro do seu amigo de quatro patas e fazer com que ele ocorra da melhor forma possível, do jeito que seu pet merece, hein?!

Gostou? Compartilhe

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email
Atendimento AN Pets
Iniciar bate papo