fbpx

O que são superalimentos para cães e gatos?

Você sabia que existem superalimentos para cães e gatos? Poise, eles podem trazer diversos benefícios ao implementá-los na dieta do seu pet.

Mas, afinal, o que são os superalimentos?

São aqueles alimentos que possuem benefícios extras para a qualidade e saúde do seu animal, por isso, continue lendo que irei te falar alguns superalimentos para usar na alimentação do seu amigo.

Alguns superalimentos para oferecer ao seu doguinho e gato:

– Folhas verdes escuras: a couve, espinafre, agrião e rúcula são excelentes opções de vegetais de baixo índice glicêmico que contribuem com fibras, minerais, vitaminas e antioxidantes;

– Mirtilo: é uma fruta de baixa caloria, serve como fonte de fibras, tem vitamina K e é um grande aliado ao sistema imunológico do seu doguinho;.
Ervilhas secas: é um alimento rico em proteína, magnésio, zinco, vitaminas e fibra.
Clorela: possui diversos benefícios, sendo eles, atuando como um detox no organismo, promove atividade antibacteriana, tem ação contra o câncer e entre outros benefícios.
– Quinoa: têm a presença de aminoácidos essenciais, é riquíssima em proteína e minerais benéficas para o seu pet.

Assim, esses alimentos acima têm em sua composição diversos benefícios, pois, são alimentos funcionais que promove bons resultados na qualidade de vida do animal.

Mas, lembrete que nada substitui uma refeição completa, certo?

Se você gostou desse conteúdo, entre agora no nosso Instagram @anpets.an e confira as inúmeras dicas que temos para facilitar e te informar a respeito de alimentação, bem-estar, cuidados que você precisa ter com o seu pet e gatinho.

Gostou? Compartilhe

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email
Atendimento AN Pets
Iniciar bate papo