fbpx

Petiscos naturais, por que optar por eles?

Petiscos naturais, por que optar por eles

A maior vantagem dos petiscos naturais é justamente o fato deles serem naturais! E o que isso significa afinal?

São petiscos que não apresentam aditivos químicos considerados controversos em sua composição, como conservantes, flavorizantes sintéticos, aglutinantes, etc. Muitos destes, inclusive, podem trazer prejuízos à saúde dos peludos, alterando imunidade e função hormonal, além de serem associados a alterações comportamentais, alergias e até mesmo a formação de tumores.

Mas nem todos os aditivos são vilões! Prebióticos e probióticos, por exemplo, são aditivos que desempenham funções maravilhosas na saúde intestinal dos nossos peludos!

E aqui na AN Pets, os ingredientes são pensados para que proporcionem não apenas sabor e felicidade, mas também saúde e qualidade de vida! Portanto utilizamos alimentos funcionais nas nossas formulações!

Como assim, alimentos funcionais?

Existem inúmeros alimentos funcionais que podem ser utilizados nos petiscos naturais. Estes alimentos são chamados assim pois proporcionam influência positiva na saúde do animal, no desempenho físico e mental, além do seu valor nutritivo! Portanto trazem benefícios como: aumento da imunidade, prevenção de doenças, redução do processo de envelhecimento dos PETs, entre outros.

Agora que já sei porque oferecer os petiscos naturais da AN Pets, quanto posso oferecer por dia para meu peludo?

Os petiscos devem ser parte da dieta do seu animalzinho e não devem ultrapassar de 10% a 15% do total de alimentos servidos por dia! Isto para que ele não interfira no equilíbrio nutricional da dietinha dele.

Por exemplo: um PET que recebe 250g de ração ou alimentação natural, poderá receber de 25g a 37,5g de petiscos diariamente.

A AN Pets gosta de indicar que você sempre dê preferência em fornecer 10%! Lembrando que estamos nos referindo a animais saudáveis. Caso seu peludo tenha algum problema de saúde, converse com o veterinário ou nutricionista do seu PET para ter a indicação de quantidade permitida de petiscos para ele!

Fonte: Amanda Schmidt Moro – Zootecnista CRMV/RS 01199 – Pós – graduanda em Nutrição de Cães e gatos

Gostou? Compartilhe

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email
Atendimento AN Pets
Iniciar bate papo