fbpx

Por que as proteínas são importantes para os cães?

Por que as proteínas são importantes para os cães

Durante esse mês falamos detalhadamente nas nossas redes os benefícios que cada uma das proteínas que utilizamos proporcionam para o organismo do animal. Mas afinal, por que as proteínas são importantes para os cães?

As proteínas na alimentação dos cães são sem dúvida um dos componentes mais importantes, sendo indispensável o seu uso. Elas são compostas por aminoácidos responsáveis por diversas funções, entre elas, a regulação do metabolismo promovendo o crescimento, reprodução, fortalecimento dos pelos e energia. Além disso, elas proporcionam maior palatabilidade ao alimento, se tornando mais atrativo para os animais.

Como cada fase da vida do cão se tem uma exigência nutricional diferente, temos que ter nos alimentos uma quantidade mínima de proteínas para filhotes, adultos e sêniores. Isso ocorre porque cães filhotes estão em desenvolvimento e exigem uma demanda energética maior, necessitando de mais proteínas para constituir sua futura forma adulta. Já os adultos precisam das proteínas para manutenção dos músculos, ossos, articulações e pelos saudáveis. Nos cães idosos, as proteínas são essenciais para que eles não percam mais massa muscular, o que prejudicaria suas funções vitais. Por isso, a AN Pets desenvolveu alimentos para as diferentes faixas etárias.

Por que as proteínas são importantes para os cães?

  • Fortalecimento do sistema imunológico capaz de prevenir o aparecimento de doenças;
  • Principal fonte de energia utilizada pelo organismo;
  • Fortalecimento e Reparação da massa muscular;
  • Vitais para a formação de uma pelagem saudável;
  • Auxiliam na produção e regulação dos hormônios.

Muito mais importante do que a quantidade de proteínas é a sua qualidade! A qualidade das proteínas utilizadas é essencial para o bom funcionamento do organismo dos cães. Aqui na AN Pets, todas as nossas proteínas são de origem animal, tornando o alimento biocompatível para o organismo do cão, facilitando a digestão e o aproveitando dos nutrientes.

Então, para garantirmos saúde e bem-estar aos nossos cães, temos que garantir que eles estejam se alimentando com alimentos de qualidade! Siga nossas páginas nas redes sociais para saber mais sobre alimentação e saúde dos pets!

Gostou? Compartilhe

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email
Atendimento AN Pets
Iniciar bate papo