fbpx

Você sabe a importância da rotina para o seu pet?

Estabelecer uma rotina é importante para manter o bem-estar físico e psicológico do seu pet!

Assim como você o seu pet também agradece por ter uma rotina com horários específicos, seja para alimentação, as necessidades fisiológicas, passeio e até mesmo, para dormir. 

E foi realizado um estudo na Universidade de Emory, em Atlanta, Geórgia, que comprovou que os animais são inteligentes, como pensávamos, e que a compreensão dos cães sobre a quantidade numérica acende a mesma atividade cerebral do ser humano, no córtex parietal.

Isso significa que seu pet entende muito bem o que você fala e estabelece para ele fazer, então, a rotina interfere diretamente no bem-estar animal através do comportamento do seu animal.

Veja alguns benefícios de ter uma rotina para o seu pet.

✓ O animal fica menos estressado e ansioso:

Por ele saber o que irá fazer sobre as atividades durante o dia, isso deixa o animal mais tranquilo e calmo, por que ele entende o que virá em seguida.

✓ O pet está “acostumado” com o que faz durante o dia:

Manter uma rotina faz com que ele sempre “preveja o futuro”, com isso o animal fica ciente das atividades que irão ser feitas.

✓ É mais fácil perceber os problemas que o pet enfrenta:

Com a rotina percebe-se quando o animal está quieto ou agitado demais,

afinal, você já tem de base o que ele está acostumado a fazer e como age diariamente.

✓ Ajuda no adestramento;

Ao ter uma rotina é muito mais fácil de adestrar, pois, o pet sabe o momento das coisas, o que pode e o que não pode ser feito.

✓ Regula o organismo do animal:

Afinal, o seu pet não pode comer a qualquer momento, então, estabelecer horário para alimentá-lo é o adequado, por que não desregula o organismo do animal.

Agora sabendo que nossos pets precisam de rotina, e que isso influência diretamente na saúde do seu pet, comece a organizar qual a melhor forma de organizar os dias do seu pet para ele viver mais tempo e com mais saúde ao seu lado.

Gostou? Compartilhe

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email
Atendimento AN Pets
Iniciar bate papo