fbpx

Quantas frutas por dia para meu pet?

As frutas são fontes de vitaminas, minerais e fibras para o seu Pet, por isso, adicioná-las na Alimentação Natural do seu pet é uma excelente pedida.

Mas, cuidado com a quantidade para que ela não seja prejudicial à saúde do seu doguinho.

Agora a quantidade ideal de fruta para oferecer ao seu pet é variável, conforme o porte do seu pet e a alimentação do dia a dia, são esses alguns dos fatores que determinarão a quantidade de frutas que ele poderá consumir e a frequência.

Dessa forma, a maioria dos Médicos Veterinários e tutores se baseiam na porcentagem, por exemplo, um cachorro de 10 a 25 kg poderá comer em média 4 a 5% do seu peso corpóreo em frutas.

Entretanto, as frutas não podem substituir a refeição principal, elas podem ser alternativas de petiscos e uma ajuda na ingestão hídrica.

Além disso, é preciso estar atento quais são as frutas, pois, algumas delas podem ser tóxicas para os Pets, por exemplo, as uvas.

Assim, é recomendável oferecer as seguintes frutas:

Banana: uma das principais fontes de potássio e fibra, mas, deve oferecer com moderação por que possui uma alta quantidade de açúcar.

Maçã: rica em vitamina A e deve ser oferecida sem o miolo, por isso, cortar ela em cubos é uma opção.

Melão: tem uma quantidade considerável de água e é rica em vitamina A e complexo B, sendo que devem ser oferecido sem as cascas e sem as sementes.

Mamão: uma fonte riquíssima em cálcio, vitamina A e ferro, além disso, deve ser oferecido sem as cascas e sem as sementes também.

Quer ler mais conteúdos para ajudar na alimentação do seu pet? Nos siga no Instagram em @anpets.an

Gostou? Compartilhe

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email
Atendimento AN Pets
Iniciar bate papo