fbpx

Temperinhos Bons Pra Cachorro!

Temperinhos bons pra cachorro

Vamos conhecer um pouco sobre temperinhos bons pra cachorro?

A popularidade das ervas aromáticas ou temperos tem crescido ao longo dos anos. Cada vez mais se conhecem os seus benefícios para a saúde e aplicações na vida dos humanos e, agora, também na dos nossos cães.

Os temperos são ótimos complementos para deixar a comida mais cheirosa, saborosa, atrativa, e principalmente mais nutritiva. Por possuírem propriedades funcionais extras, contribuem de forma extremamente benéfica, para um bom funcionamento do organismo, promovendo mais saúde e bem-estar ao animal. Como por exemplo, a manutenção do equilíbrio e proteção da flora intestinal dos cães.

Além disso, uma alimentação equilibrada e de preferência com bons temperinhos pode ser a salvação daqueles animais com apetite mais exigente, ajudando a abrir o apetite dessa turma através de uma comidinha mais saborosa, com textura e aroma diferenciados.

Além dos temperinhos que utilizamos nas nossas receitas, existem inúmeros outros com ingredientes ativos benéficos para o seu cãozinho. Dá uma olhada!

4 temperinhos bons pra cachorro!

  • Orégano: ótimo aliado no combate a fungos e leveduras;
  • Hortelã: amigão da digestão, tendo até propriedades analgésicas
  • Sálvia: otimiza a digestão e ajuda a regular a glicemia;
  • Coentro: ajuda no processo digestivo, prevenção de doenças do coração e auxilia no combate de fungos e bactérias.

Uma dica que queremos deixar para vocês é cultivar alguns desses temperinhos que utilizamos nas nossas receitas e os que citamos acima em vasos ou canteiros em locais da casa que o peludo tenha acesso. Deixe-o cheirar e selecionar o que ele precisa para aquele momento.

Estes temperos podem ser cultivados com segurança, por isso deixe que se cão desfrute!

No entanto, é importante enfatizar que nem todos os temperinhos são totalmente inofensivos, pois alguns dos componentes naturais podem interferir – ou até ser potencialmente perigosos – para os animais de estimação, como por exemplo a Cebolinha que causa anemia severa nos cães.

Dessa forma, como tudo, as quantidades do que for ser oferecido deve ser controlado e os efeitos de cada tempero conhecido.

Finalmente, queremos reiterar que é sempre aconselhável consultar um especialista veterinário antes de oferecer qualquer temperinho extra ao seu cão. Dessa forma, você garantirá que a saúde do seu animal de estimação não seja prejudicada.

E lembre-se: para receber mais informações sobre alimentação saúdavel para o seu Pet, siga a gente nas redes sociais!

Gostou? Compartilhe

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email
Atendimento AN Pets
Iniciar bate papo